Em 1992 a Talent conquistou os mais importantes prêmios da propaganda brasileira: Grand-Prix do Profissionais do Ano e do Prêmio Colunistas, e ainda três dos seis diplomas de ouro conferidos pelo júri do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. A campanha memorável criada para a Brastemp -- e que mais tarde virou um refrão na boca do povo, era intitulada "Não tem comparação". Uma campanha muito bem humorada, e que segundo Julio Ribeiro, difícil de emplacar junto ao cliente em um primeiro momento... Quem nos conta é o próprio Júlio, em seu livro Fazer Acontecer: "As melhores campanhas...suscitariam objeções... Tivemos um problema deste tipo com a campanha Não é Nenhuma Brastemp. De tão inusitada enquanto proposta institucional, de início ela gerou alguma insegurança na equipe do cliente. Mas no final prevaleceu a confiança na agência e ninguém se arrependeu". Ninguém mesmo. O slogan tornou-se um bordão popular, ainda hoje em evidência, garantiu na época da veiculação a maior lembrança de mídia espontânea com 92% de "awareness" na sua categoria e reverteu a escalada da concorrência que através de preço baixo e (ou) modelos com design moderno ameaçava a liderança da marca Brastemp."No começinho da década de 90 a Brastemp ainda era vista como uma referência de qualidade; mas vinha gradativamente perdendo mercado para a concorrência. O grande mote da campanha é que não era preciso justificar a aquisição de uma Brastemp, afinal ela não tinha comparação... Uma sacada fantástica que remetia o consumidor para uma preferência, sem que se precisasse explicar ou enumerar razões de compra, enfataizar qualidades...nada! Tal qual a campanha da Bom-Bril (DPZ), temos que destacar a simplicidade do cenário: Basicamente um sofá, onde os personagens se revezam sentados de frente para a câmera falando diretamente com o consumidor. A campanha teve vários comerciais, sempre na mesma linha bem humorada, e foram produzidos pela Leve Luz e O2, com acabamento da New Vision com direção de Fernando Meirelles (o consagrado Diretor de "Cidade de Deus") interpretação inicial da dupla de atores Wandi Doratiotto e Arthur Khol. Direção de criação de Ana Carmen longobardi e Mauro Perez, criação de Paschoal Fabra Neto e Ricardo Freire. A última campanha com o tema foi veiculada em 2003 com magnífica interpretação da trinca Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres e Andrea Beltrão.
link Marieta Severo.
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